TURISMO

FURG participa de evento da Rota Turística Império Lusitano do Sul

O objetivo é valorizar a herança lusitana, a exemplo do que já ocorre com a imigração alemã e italiana na região das hortênsias.

 

O diretor do Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha Antônio Valente, esteve presente no painel do Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação do Sebrae e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, que ocorreu durante a 28ª Fenadoce, em Pelotas, no dia 9 de junho, quinta-feira. O tema central foi a apresentação do destino da Rota do Império Lusitano, que abrange 13 municípios gaúchos e, ainda, a Colônia de Sacramento, um dos destinos mais visitados do Uruguai.

Notícias Relacionadas
A rota turística passa por cidades como Torres, Rio Pardo, Mostardas, Taquari, Piratini, São José do Norte, Viamão, General Câmara, Santo Antônio da Patrulha, Pelotas, Triunfo, Rio Grande, Porto Alegre e a Colônia de Sacramento. Todos os municípios foram marcados pela colonização luso-açoriana, e por esse motivo foram escolhidos para compor o destino turístico, compondo a primeira rota com características açorianas no Rio Grande do Sul.

Atualmente, a FURG, por meio do Campus de Santo Antônio da Patrulha, participa do projeto para o desenvolvimento turístico do Litoral Norte Gaúcho e elabora o Plano Turístico de Santo Antônio da Patrulha.

Na ocasião, Valente representou também a Instância de Governança Regional – (IGR) Associação Turística do Litoral Norte Gaúcho que abriga 17 municípios.

Para o diretor, o apoio da universidade na mobilização turística do Litoral Norte, e agora da Rota Império Lusitano do Sul, contribui para a divulgação institucional em outras regiões do Estado e, consequentemente, para o incremento do número de estudantes tanto nos campi regionais, quanto no campus sede.

Fonte: Divulgação