PARCERIA

FURG e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio ampliam parceria

Feira Agroecológica será retomada sob a coordenação do Grupo de Empreendedorismo Social

 

Para reforçar o trabalho de parceria já existente entre as duas instituições, uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha esteve visitando o campus FURG-SAP na tarde do dia 23, quarta-feira. O foco da reunião, com a vice-diretora, Darlene Webler, e moradores da Casa do Estudante Universitário, foi a criação da horta da CEU e o apoio para a realização de feiras.

Notícias Relacionadas
O encontro sinalizou a retomada da feira agroecológica que vinha sendo desenvolvida antes da pandemia e estava sob a coordenação do Grupo de Empreendedorismo Social (GES), bem como a criação da horta para os moradores da CEU-SAP, que vem de todos os cantos do país.

Esta horta será orientada pelos técnicos vinculados ao sindicato, além de agricultores familiares, entre eles o coordenador da Feira da Agricultura Familiar, que são realizadas semanalmente no pátio do Sindicato.

O processo de assessoramento da associação sindical à organização da horta na casa do estudante se dará em diferentes etapas: com reuniões de sensibilização, de capacitação, e organização do cultivo. Em contrapartida, a universidade e os estudantes irão apoiar a organização de hortas em escolas e outros ambientes a serem definidos. O Sindicato organiza e a FURG acompanha.

Para Darlene, “esta reunião pautou sobre a retomada de projetos antigos e o início de novas ideias. E é muito importante o estabelecimento de parcerias interinstitucionais, sendo o Sindicato um parceiro com quem a FURG sempre pode contar para o desenvolvimento de programas úteis para a comunidade”.

Fonte: Claudia Laguna