Encontro

Ex-presidente do Corede Delta do Jacuí visita Campus Santo Antônio da Patrulha

Sérgio Cardoso foi recebido pelos docentes Antônio Valente e Dilce Vicente

Foto: Divulgação

No início de outubro, o Campus Santo Antônio da Patrulha recebeu a visita do geólogo Sergio Cardoso, ex-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Metropolitano Delta do Jacuí (Corede Delta do Jacuí) e atual vice-presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.

Notícias Relacionadas
Na oportunidade, Cardoso foi recebido pelo diretor do campus, professor Antônio Valente, e pela coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, professora Dilce Vicente. Durante a visita, o geólogo conheceu as novas edificações da Unidade Bom Princípio e depois foi acompanhado pelos professores durante uma entrevista para o jornal impresso da região, quando foram lembrados diversos fatos que culminaram na instalação da FURG para no município.

Sérgio Cardoso foi um dos principais articuladores regionais por ocasião da criação do campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha, que neste ano completa 10 anos de atividades presenciais. Sua participação foi muito significativa durante a Consulta Popular do Governo do Estado 2006/2007, quando os municípios integrantes do Corede Delta do Jacuí votaram a favor da criação do campus.

No final do encontro, ficou acertada a realização da reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, prevista para o dia 12 de novembro, na Unidade Bom Princípio do Campus Santo Antônio da Patrulha. Durante o evento, os representantes Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha, Taquara e Santo Antônio da Patrulha terão a oportunidade de conhecer o novo pavilhão de salas de aula, o prédio administrativo, a casa de estudantes e o Centro Tecnológico situados naquele complexo de edificações da FURG para também divulgarem para as suas comunidades a presença do ensino superior federal na região.