INTERAÇÃO

Estudantes de Engenharia de Produção visitam Centro de Pesquisa da UFRGS

Atividade oportunizou a verificação de diversas áreas de atuação para os acadêmicos

Foto: Divulgação

No dia 13 de novembro, estudantes do curso de Engenharia de Produção do Campus Santo Antônio da Patrulha visitaram o centro de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, um dos maiores do país.

Notícias Relacionadas
Idealizado pelo renomado pesquisador, Telmo Strohaecker, o Lamef Embrapii desenvolve ensaios em áreas de elevada relevância para a ciência e tecnologia nacional e internacional, como ensaios de fadiga, soldagem por fricção, ensaios não destrutivos, corrosão e simulações de processos mecânicos de materiais. As atividades realizadas no centro de pesquisa ocorrem em parceria com universidades dos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra disponibilizando oportunidades dos alunos conhecerem técnicas avançadas de inspeção de metais ferrosos, não ferrosos e não metais.

No laboratório, os alunos do Campus Santo Antônio da Patrulha tiveram a oportunidade de verificar na prática ensaios realizados para empresas das áreas de petróleo, automobilística, aeroespacial, ferroviária e integridade estrutural. Ainda puderam verificar mais uma importante área de atuação em que podem atuar e se desenvolver como profissionais.

A visita foi acompanhada pelos professores Ricardo Correa e Jorge Luis Medeiros, da Escola de Engenharia (EE), e Caroline Mendes, da Escola de Química e Alimentos (EQA), que destacaram a importância da interação do curso de Engenharia de produção com instituição renomadas internacionalmente.