COMITIVA

Direção do Campus FURG-SAP visita Instituto Caldeira

Instituição visa estabelecer conexões que aceleram a inovação no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

A direção do Campus Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP), representada pelo diretor do campus, professor Antônio Valente, integrou uma comitiva de Santo Antônio da Patrulha em visita ao Instituto Caldeira, localizado no 4º. Distrito de Porto Alegre, no dia 5 de novembro.

Notícias Relacionadas

Estiveram também presentes representantes da Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Associação Comercial, Industrial e de Serviços e de empresas da região.

O Instituto Caldeira visa estabelecer conexões que aceleram a inovação no Rio Grande do Sul. Trata-se de um hub que conecta universidades, startups, empresas e diferentes interessados na transformação dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho.

O Campus FURG-SAP representa a FURG no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo Antônio da Patrulha que trabalha para criar um ambiente favorável à nova indústria ou Indústria 4.0 no município.

No momento, estão sendo avaliadas parcerias para apoiar a criação de um hub de inovação na cidade, que já conta com uma ramificação do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec).