Integração

Curso de Engenharia da Produção participa da Semana Acadêmica da Escola de Engenharia

Atividade aconteceu no Campus Carreiros e contou com a participação estudantes da Escola de Engenharia

De 2 a 6 de setembro, os acadêmicos do novo curso de Engenharia da Produção da FURG, oferecido no Campus Santo Antônio da Patrulha, participaram da 8ª Semana Acadêmica da Escola de Engenharia, um momento de integração dos acadêmicos dos sete cursos de engenharia oferecidos pela unidade.

Notícias Relacionadas
Os estudantes, acompanhados pelos professores Jorge Luís Medeiros, Ricardo Correa e Bianca Ozório, foram recepcionados pelos professores Leonardo Gomes, Rafael Paes e Cezar Augusto Bastos, diretor da Escola de Engenharia.

Durante o evento, os acadêmicos realizaram visitas técnicas que integravam a programação, participaram de palestras, minicursos, concursos estudantis e aproveitaram para conhecer as instalações da Escola de Engenharia (EE) e do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec), um complexo que tem por finalidade criar condições para a atração de novos investimentos e proporcionar o desenvolvimento de projetos locais com base no conhecimento científico e tecnológico de alto valor agregado, com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável da região. Além disso, o grupo dividiu-se em duas equipes para visitar o Terminal de Contêineres (Tecon) e a estação naval do Rio Grande.

O curso de Engenharia de Produção teve início em março deste ano e tem por objetivo a formação de profissionais com sólida formação técnica e científica, habilitado a planejar e elaborar projetos, bem como a identificar, prevenir e solucionar problemas de engenharia ligados às atividades de projeto, operação, gestão e melhoria de sistemas de produção. A FURG oferece 50 vagas para esse curso no Campus Santo Antônio da Patrulha com ingresso por meio do Sisu. 

 

Galeria

Alunos de Engenharia de Produção participam de semana acadêmica da Escola de Engenharia

Foto: Divulgação