IMEF

Campus SAP participa da Mostra de Ciências e do Conhecimento

Indicações dos novos estudantes e professores bolsistas serão divulgadas em live no dia 14

A décima terceira edição do projeto de extensão Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha chegou à sua última etapa a partir de segunda-feira, 6, com a exposição virtual dos projetos desenvolvidos pelos estudantes da educação básica. Devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo, o evento aconteceu de forma online através deste link.

Notícias Relacionadas

Nesta etapa da ação de extensão, participam 12 projetos desenvolvidos por estudantes da educação infantil e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, abrangendo a participação de dez escolas municipais e estaduais da cidade de Santo Antônio da Patrulha.

O projeto de extensão coordenado pelo docente Charles Guidotti, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Patrulha, ao longo do ano de 2021 desenvolveu ações formativas com professores e estudantes, com o apoio do grupo de pesquisa Comunidade de Indagação em Ensino de Física Interdisciplinar (Ciefi) e de estudantes e professores do campus da FURG na cidade. Esta edição do projeto também conta com recurso financeiro do CNPQ, que possibilitará contemplar quatro estudantes da educação básica com bolsas de iniciação científica júnior e dois professores orientadores com bolsas do tipo ATP ao longo do ano de 2022.

A avaliação dos projetos enviados durante a última etapa será desenvolvida por uma comissão avaliadora constituída por estudantes e professores da FURG e convidados. No dia 14 de dezembro, em live com transmissão a partir das 19h no canal do projeto no YouTube, serão divulgados os projetos em destaque e as indicações dos estudantes e professores bolsistas.

O evento é realizado em consonância com a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, promovida em todo o país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC).