Na terça-feira, 28, o Campus Santo Antônio da Patrulha promoveu o “Workshop Fotografia” para iniciantes. A atividade foi uma iniciativa do Grupo de Empreendedorismo Social (GES) da FURG e integrou a programação dos 10 anos do campus.
Campus SAP realiza Seminário de Revisão do Estatuto
Seja FURG 2026 reúne cerca de 350 visitantes no Campus Santo Antônio da Patrulha
FURG participa da Fenacan 2026
O workshop, ministrado pelo fotógrafo Guilherme Jaques e aluno do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, buscou atender uma demanda da comunidade sobre o tema. “Cada vez mais, as pessoas têm tirado fotos e se interessado pela comunicação visual, fotografar é uma forma de expressão que todos podem aprender, e é importante que utilizem essa ferramenta para mostrar o seu próprio olhar sobre o mundo”, destaca Guilherme.
A atividade faz parte de um movimento que busca democratizar o acesso aos princípios da fotografia, abordando conceitos de composição, luz e modelos de equipamentos disponíveis. Segundo Dioges Giehl, representante do GES e estudante de Engenharia Agroindustrial - Indústrias Alimentícias, “entendemos essa atividade como uma oportunidade de aproximar o meio universitário e a comunidade, compartilhando conhecimentos técnicos relevantes e permitindo a difusão dos saberes”.
Os participantes da atividade, a comunidade acadêmica e patrulhense, foram convidados a doarem alimentos não perecíveis que serão encaminhados para doação a famílias carentes do município. Uma nova edição da atividade deve ser realizada no segundo semestre, com tema diferente a ser abordado.