Evento

Campus Santo Antônio da Patrulha participa de mobilização pelo turismo no litoral norte

Atividade reuniu 22 municípios que integram organizações do Rio Grande do Sul

O Campus Santo Antônio da Patrulha, representado pelo diretor Antônio Valente, participou nesta terça-feira, (02), do encontro dos 22 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento do Litoral (Corede Litoral) e da Associação Turística Litoral Norte para a transformação do litoral norte gaúcho no novo destino turístico do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas
Desta vez, a reunião, que ocorreu no município de Terra de Areia, teve por objetivo finalizar a proposta do projeto que será desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado para uso dos recursos financeiros repassados ao Corede.

Durante o evento, foram definidos objetivos, metas e ações com a finalidade de mapear os atrativos turísticos, as rotas e roteiros existentes e potenciais, bem como desenvolver um produto integrado da região turística e o emprego de tecnologias inovadoras para o marketing e a promoção do destino turístico.

O município de Santo Antônio da Patrulha, integrava a Região Turística Delta do Jacuí, passou a pertencer agora à região turística do Litoral Norte tendo em vista aspectos geográficos e culturais similares aos municípios do litoral.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval