Está aberto o processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Qualidade e Segurança de Alimentos, Especialização, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Campus Santo Antônio da Patrulha.
FURG participa da Fenacan 2026
PPG em Ensino de Ciências Exatas participa da 10ª Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais
Curso de extensão realiza aula inaugural no dia 7
A especialização destina-se a profissionais graduados em áreas afins que possam atuar direta ou indiretamente na produção, industrialização, armazenamento e/ou comercialização de alimentos e interessados em aperfeiçoar e atualizar conhecimentos em controle de qualidade no setor produtivo de alimentos.
Depois de qualificados, estes profissionais poderão atuar em indústrias e serviços, com melhor desempenho técnico e científico. Também contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da sociedade ao possibilitar o beneficiamento de produtos cuja produção industrial respeite as questões sociais, ambientais e de segurança de alimentos.
Sobre o curso
O curso de pós-graduação lato sensu em Qualidade e Segurança de Alimentos - EaD tem por objetivo capacitar profissionais para atender à demanda da área de alimentos, discutindo conceitos, aperfeiçoando e atualizando conhecimentos científicos e tecnológicos para promover a qualidade e a segurança de alimentos. Para tanto, busca abordar os princípios de química, nutrição e processamento de alimentos e sua aplicação na indústria de alimentos, assim como discutir conceitos em qualidade e segurança de alimentos e sobre os contaminantes de matrizes alimentícias, tanto em relação às metodologias de análise quanto em relação aos seus impactos toxicológicos.
Sua duração é de 18 meses, divididos em três módulos, cada um oferecido em um semestre letivo. Os estudantes deverão cursar as disciplinas ofertadas em cada semestre e também apresentar um trabalho final como requisito para a conclusão do curso.