INOVAÇÃO

Unidade iTec-FURG/Embrapii assina termo aditivo de R$ 10 milhões

Recursos serão usados para o cumprimento de novas metas de contratação de projetos até 2023

Na última terça-feira, 21, a unidade iTec-FURG e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), formalizaram a assinatura de um termo aditivo no valor de R$ 10 milhões para o aporte em projetos de inovação. O ajuste foi motivado pela alta eficiência operacional da unidade, que, durante seu primeiro ano de atuação, bateu todas as metas previstas até 2023.

Notícias Relacionadas
De acordo com a coordenadora do iTec-FURG/Embrapii, Silvia Botelho, essa assinatura é de extrema importância para a unidade, pois ela representa não apenas o crescimento exponencial das atividades do centro de inovação, mas também, a qualidade operacional da equipe. “Nós tínhamos um conjunto de metas que seriam atingidas até 2023, envolvendo tanto número de projetos contratos quanto montante total de recursos a serem utilizados. Em apenas um ano de operação não apenas batemos estas metas, mas também conseguimos contratar todo valor previsto para projetos em até três anos de operação”, explicou a professora.

Os recursos previstos no termo advêm do convênio de parceria entre a universidade e a organização social, envolvendo os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Educação; Ministério da Saúde e Ministério da Economia. O termo aditivo compõe um novo conjunto de metas, assim como o dobro do valor inicial acordado no contrato de ingresso da FURG enquanto unidade Embrapii, podendo ser utilizado para a contratação de projetos de inovação até 2023.

“Em um ano nós cumprimos 300% das metas estipuladas, realizando o previsto para três anos em apenas 12 meses. Com a assinatura do termo aditivo, passamos a ter disponível o dobro de recursos inicialmente previstos, e agora, podemos contratar um novo conjunto de projetos, dando sequência a excelência operacional do iTec”, completou a coordenadora.

Para conhecer mais sobre os projetos da unidade, sua área de atuação, equipe e oportunidades para ingressar no time de pesquisadores do centro clique aqui.