Na última terça-feira, 21, a unidade iTec-FURG e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), formalizaram a assinatura de um termo aditivo no valor de R$ 10 milhões para o aporte em projetos de inovação. O ajuste foi motivado pela alta eficiência operacional da unidade, que, durante seu primeiro ano de atuação, bateu todas as metas previstas até 2023.
Pesquisa da FURG indica poluição do ar como fator relevante na mortalidade por câncer de pulmão no Brasil
Primeira edição de especialização do ICB é concluída com nove trabalhos apresentados
FURG é uma das universidades selecionadas no edital do Programa Acelera NIT do Brasil
Os recursos previstos no termo advêm do convênio de parceria entre a universidade e a organização social, envolvendo os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Educação; Ministério da Saúde e Ministério da Economia. O termo aditivo compõe um novo conjunto de metas, assim como o dobro do valor inicial acordado no contrato de ingresso da FURG enquanto unidade Embrapii, podendo ser utilizado para a contratação de projetos de inovação até 2023.
“Em um ano nós cumprimos 300% das metas estipuladas, realizando o previsto para três anos em apenas 12 meses. Com a assinatura do termo aditivo, passamos a ter disponível o dobro de recursos inicialmente previstos, e agora, podemos contratar um novo conjunto de projetos, dando sequência a excelência operacional do iTec”, completou a coordenadora.
Para conhecer mais sobre os projetos da unidade, sua área de atuação, equipe e oportunidades para ingressar no time de pesquisadores do centro clique aqui.