O projeto de pesquisa Hydrone reuniu, no último dia 12, estudantes e profissionais de diversas áreas e instituições que compõem a equipe executora em uma atividade presencial de alinhamento e integração, como parte de um entregável anual de orientação do time.
Pesquisadores da FURG partem em expedição que estudará influência do estuário da Lagoa dos Patos no ambiente marinho
Navio Ciências do Mar I conclui série de expedições com acadêmicos da FURG a bordo
Projeto de extensão em geotecnia e materiais colabora com desenvolvimento social e regional há 50 anos
Na oportunidade, alguns projetos parceiros e financiadores também estiveram presentes para acompanhar os resultados do ano de 2024 e o planejamento para 2025. São instituições de ensino parceiras a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul, campus Pelotas).
Através do projeto Hydrone, a equipe do Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG busca criar soluções inovadoras que contemplem a utilização do drone híbrido em ambientes subaquáticos – bem como a devida construção, montagem, testagem e disponibilização do equipamento.
O projeto conta com o apoio da Escola de Engenharia (EE-FURG), Instituto de Oceanologia (IO-FURG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO). O Hydrone tem financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande (Faurg), C3, iTec/FURG, Projeto PRH-22 e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).
Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no perfil do Instagram.