O auditório do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG foi palco na manhã de terça-feira, 10, de muita emoção e histórias motivadoras promovidas por três mulheres que têm papel de destaque pela sua trajetória profissional e pessoal.
Darlene Pereira, prefeita do Rio Grande; Dianelisa Amaral Peres, secretária de Município de Assistência Social e Direitos humanos e Silvia Silva da Costa Botelho, pró-reitora de Inovação e Tecnologia da Informação da FURG, abriram seus corações, falando de conquistas pessoais, desafios da maternidade, a relação com o mundo profissional diante do machismo estrutural e estratégias que as auxiliam em conquistar papel de liderança em seus segmentos.
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
16ª Fitec conta com mais de 30 projetos destacando áreas como sustentabilidade, indústria 4.0 e biotecnologia
FURG assina protocolo de intenção com empresa japonesa para desenvolvimento sustentável
O primeiro encontro do ciclo de palestras, aconteceu no dia 17 de abril, com o tema "Enfrentamento à violência contra a mulher: Procedimentos práticos da Lei Maria da Penha". Ministrada pela juíza titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar do Rio Grande, Denise Dias Freire e contou também com a presença da Reitora, professora Suzane Gonçalves e da professora Daniele Acosta, da Escola de Enfermagem (EENF), coordena o projeto de acolhimento de mulheres.
Já o segundo encontro foi no dia 8 de maio e contou com a palestra "Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher", ministrada pela delegada da Polícia Cicil/RS, Alexandra Pérez Sosa. e também a palestra "Biografias do Trauma - Um Olhar Literário e Interdisciplinar para a Experiência da Violência Obstétrica", com a superintendente de Direitos Humanos na Secretaria de Município de Assistência Social e Direitos Humanos Cláudia Peixoto e a professora doutora do Instituto de Letras e Artes (ILA/FURG) Kelley Baptista Duarte.
Os eventos foram transmitidos para os campi de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. Após os relatos a comunidade presente pode participar através de perguntas e intervenções.