Promovido pela Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande (Faurg, o 1º Seminário de Gestão de Projetos (Geproj) é uma oportunidade para gestores de projetos, acadêmicos, instituições e empresas parceiras discutirem e conhecerem as boas práticas na gestão de projetos, desde a captação, execução à prestação de contas. O evento será em formato híbrido e acontecerá de 23 a 25 de junho, no Cidec-Sul, Campus Carreiros da FURG. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através este LINK até o dia 18 de junho. Os participantes que possuírem 75% de presença ganharão certificado de participação.
Com entrega de Honoris Causa, distinções e homenagens, FURG divulga Assembleia Universitária 2025
INEESOL-FURG leva oficina sustentável à Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz
Faurg, FURG e Oceantec lançam chamada para divulgação e prospecção de recursos a projetos na 48ª Expointer
“Não é apenas uma série de palestras e oficinas, é um investimento estratégico no desenvolvimento da capacidade de gestão de projetos de toda a comunidade. Ele reforça o compromisso da Fundação em ser um pilar de apoio, conhecimento e excelência, garantindo que os projetos, que são a essência de nossa missão, sejam concebidos, captados e executados com o máximo de sucesso, responsabilidade e impacto positivo para a sociedade”, ressalta Daniele. A programação preliminar do Geproj já está disponível e pode ser acessada AQUI.
A Palestra Magna acontece no dia 23, às 9h, e traz o professor Antonio Fernando de Souza Queiroz, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica para abordar os desafios e oportunidades dos gestores de projetos no Brasil. Acompanhe todas as informações sobre o 1º Geproj no site do evento.
SOBRE A FAURG
A Faurg é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que presta apoio administrativo e financeiro à Universidade Federal do Rio Grande, e recentemente também a outras instituições, a Unipampa e a Ebserh. A atuação da Fundação se dá na condição de interveniente na execução de contratos, convênios e acordos firmados com setores públicos e privados. A estrutura administrativa da Faurg é composta por um conselho deliberativo, presidido pela reitora da FURG, Suzane Gonçalves, um conselho fiscal e tendo como diretoria executiva Danúbia Espíndola. A Fundação é dividida em sete setores gerenciados por assessorias: Gestão de Projetos, Prestação de Contas, Administrativo, Financeiro, Compras, TI e Jurídico, todos voltados ao suporte eficiente de projetos institucionais.