PODER EXECUTIVO FEDERAL

XXI Seminário de Ética na Gestão acontece de 25 a 26 de novembro, em plataforma virtual

Evento contará com a participação de especialistas e autoridades públicas

Promovido pela Secretaria Executiva da Comissão de Ética Pública, do Poder Executivo Federal, o XXI Seminário Ética na Gestão 2020 ocorre nos dias 25 e 26 de novembro para debater, principalmente, ética pública. A iniciativa contará com quatro painéis, abordando os temas: Ética Digital; O Papel dos Gestores da Ética nas Relações Público-Privadas; A Gestão da Ética no Contexto da Governança nas Empresas Estatais; A Gestão da Ética Pública nos Estados e no Distrito Federal; e, ainda, apresentará os ganhadores da 6ª edição do Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética”.

Notícias Relacionadas

O evento ocorrerá nos períodos vespertinos e contará com a participação de especialistas nos temas abordados bem como de autoridades públicas com grande atuação na área, visando a promoção de um debate de alto nível acerca da Ética Pública no Brasil, abordando perspectivas variadas sobre o fomento da ética no Estado brasileiro. Interessados poderão conferir programação e realizar suas inscrições clicando aqui.

Intenção

O principal objetivo do Seminário, que já está na sua 21ª edição, é o de promover discussões de temas relacionados à ética, envolvendo agentes públicos, especialistas e representantes do setor privado, a fim de ressaltar a importância da gestão da ética para a prestação de serviços públicos de qualidade e sua contribuição para os avanços na cultura ética da sociedade brasileira.

O Seminário abre espaço, também, para a difusão e o intercâmbio de boas práticas de educação para a ética, dando visibilidade às ações desenvolvidas pelas Comissões de Ética Setoriais do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo federal, bem como incentiva ações para educação e prevenção de condutas incompatíveis com o padrão ético desejável para o desempenho da função pública.