FORMAÇÃO

Última edição do projeto DAC Instrumental ao Vivo acontece nesta terça, 30

Encontro será realizado às 19h e debaterá educação musical e criatividade

Nesta terça-feira, 30, será realizado o último encontro do projeto DAC Instrumental ao Vivo. A formação terá como tema “Educação Musical e Criatividade” e acontecerá às 19h, na página do Facebook da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG.

Notícias Relacionadas
Com participação de Carlos Kater, a atividade será mediada por Luciano Nazário e Cleiton Oliveira. Kater é educador, musicólogo e compositor, doutor pela Universidade de Paris IV – Sorbonne e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Idealizou, coordenou e realizou diversos projetos de formação musical, dos quais destaca-se "Música na Escola", projeto pioneiro no Brasil que levou musica a mais de 120.000 alunos de escolas públicas do Estado de Minas Gerais (1997-2000) e o projeto "A Música da Gente", criado em 2013 e desenvolvido sem interrupções até o momento, promovendo a criação musical coletiva junto a mais de 10.000 alunos de diversas escolas no Brasil.

Para os organizadores, o projeto DAC Instrumental ao Vivo é avaliado de maneira positiva: “Os encontros foram de grande relevância e proporcionaram momentos de reflexão sobre a música e a educação musical, bem como nos aproximaram de pessoas que vêm contribuindo para a formação e diálogo nesta área”, afirma a diretora da DAC, Débora Amaral.

Cartaz