INOVAÇÃO

Sextas com Design Thinking acontece em novembro e dezembro

Curso será ministrado no prédio do C3 pela professora Nisia Krusche

Aplicar a metodologia de desenho de projetos centrados no usuário denominada Design Thinking. Este é o objetivo do curso Sextas com Design Thinking, cujos encontros presenciais ocorrerão de 4 de novembro a 16 de dezembro de 2022, às sextas-feiras, das 14h às 16h, na sala 117 e-colab, no prédio do Centro de Ciências Computacionais (C3). 

Notícias Relacionadas

A ministrante é a professora Nisia Krusche, que possui cursos na Stanford d.school, IDEO.org e HPI D-School. As inscrições estão abertas no Sinsc

Segundo os organizadores, trata-se de uma abordagem criativa, crítica, interdisciplinar e colaborativa para a solução dos complexos problemas que devemos lidar em nossas profissões. Através da aplicação prática da metodologia, os alunos terão muitas ferramentas para buscar soluções inovadoras para os seus projetos. Estudantes, professores e técnicos de todas as áreas de conhecimento são bem-vindos, pois a interdisciplinaridade é uma das bases desta metodologia. Serão discutidas aplicações nas áreas das engenharias, da saúde, de gestão, de ensino e outras.

Cartaz

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.