Relatos de sala de aula

Sétima edição do Projeto Cirandar é encerrada em Rio Grande, Bagé e Caçapava do Sul

Parceria com a Unipampa marcou atividades de encerramento

O sétimo Cirandar: rodas de investigação desde a escola teve seu encerramento no sábado, 9, no Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim). O projeto iniciou em 2012, e a cada ano continua com sua intenção de formação pela documentação narrativa da sala de aula.

Notícias Relacionadas

Neste ano, em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Cirandar encerrou a temporada que havia começado em maio de 2018 com atividades em três polos: Rio Grande, Bagé e Caçapava do Sul.

O projeto

Com atividades presenciais e online, o Cirandar inicia com a escrita de relatos de sala de aula, investigados pelo participante. Os relatos são lidos entre pares, em um processo que origina redações reelaboradas. Estes textos, organizados em salas de apresentação, são lidos pelos participantes de cada sala, que se reúnem ao final do processo para apresentar os trabalhos, avaliar a edição do projeto e programar a edição seguinte.

Participam do projeto professores de todos os níveis de ensino e estudantes de todas as licenciaturas da FURG. Mais informações estão disponíveis no site do projeto .

 

Galeria

Um grupo de cerca de 30 pessoas aparece na foto, em uma cena de confraternização. A foto é pousada, todos olham para a câmera, a maior parte das pessoas atrás de uma mesa posta com lanches. À frente da mesa, duas pessoas, agachadas. No meio delas, uma boneca na forma de bruxa. Todas as pessoas usam uma camiseta verde do projeto cirandar.

Confraternizações marcam encerramento de temporada do Projeto Cirandar

Foto: Divulgação