PESQUISA

Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade acontece em setembro

Em formato online, evento terá como tema "Memórias, lutas e insurgências nas educações"

O Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade ocorrerá entre os dias 14 e 17 de setembro de 2022, inteiramente online. Em sua 8ª edição, o evento debaterá este ano o tema "Memórias, lutas e insurgências nas educações".

Notícias Relacionadas

O seminário conta com chamada para submissão de trabalhos nas reuniões em grupos de pesquisa, bem como nas modalidades Comunicação Oral, Pôster e Simpósio nos Eixos Temáticos. Os trabalhos serão publicados em anais com registro ISBN, as normas de formatação e modelo para download encontram-se no site do evento.

O evento conta com 36 Eixos Temáticos, que englobam assuntos que envolvem o Corpo, Gênero e Sexualidade, com o objetivo de contemplar todos os estudos da área. No site, estão os títulos e ementas de cada eixo.

Além da publicação e discussão das pesquisas submetidas, os (as) participantes também receberão certificação de participação com 40h extracurriculares. As categorias de inscrição para participar do seminário abarcam professores/as, pesquisadores/as, profissionais, estudantes de graduação, pós-graduação e de ensino médio, ativistas, docentes da educação básica e ouvintes.

O objetivo do seminário é promover o debate das questões referentes ao Corpo, Gênero e Sexualidade a partir do recorte histórico das lutas e insurgências nas múltiplas formas de constituição da educação. O evento também conta com outras instituições realizadoras, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade do Minho (Uminho), Universidade Federal do Pará (Ufpa), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para participar, basta acessar o site e preencher o formulário de inscrição. Também já é possível ver algumas atividades que já estão confirmadas na programação. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail contato@seminariointernacionalcgs.com.br ou do perfil do Instagram.