SEXUALIDADE E ESCOLA

Seminário Integrador do Gese acontece na próxima terça-feira, 19

Evento recebe inscrições até o dia 17 de novembro

Promovido pelo Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese) da FURG, o Seminário Integrador acontece na próxima terça-feira, 19, no Cidec-sul, contando com exposições, palestra, mesas redondas, lançamento de livro e premiação de trabalhos. Com o tema “Gêneros e sexualidades nos espaços educativos: tecendo redes de resistência”, a iniciativa tem o objetivo de debater sobre sexualidade, gênero e corpos no ambiente escolar. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Inscrições da FURG – que você acessa clicando aqui - até 17 de novembro.

Notícias Relacionadas
Programação

Logo pela manhã, o evento inicia com um pocketslam com Atena Beauvoir Roveda, seguido pela palestra “Gênero, Poesia e Escola”, com a professora Marcela Wanglon Richter, da Unipampa, e a mesa redonda “Gêneros e sexualidades nas interfaces com instituições sociais”, com a vereadora Denise Marques, a delegada Ligia Furlanetto, a coordenadora de políticas públicas para mulheres Maria de Lourdes Lose, e a coordenadora geral do Sinterg Suzane Barros.

Na parte da tarde haverá o lançamento do livro “Tecituras sobre corpos, gêneros e sexualidades no espaço escolar” e a mesa redonda “Quando as mídias ‘representam’ os gêneros e as sexualidades”, com os professores da FURG Joanalira Corpes Magalhães e Rafael de Boer, contando, ainda, com a participação da professora Atena Beauvoir Roveda. A premiação dos trabalhos de destaque da IV Mostra Cultural sobre Diversidade Sexual e de Gênero encerra a atividade. Nesta edição, serão 28 trabalhos contemplados, nas modalidades desenho, poesia e vídeo.

Cartaz