ESPAÇO DE DIÁLOGO

Seminário da Acolhida Cidadã acontece na segunda, 25

Evento reúne projetos realizados durante o ano

Na próxima segunda-feira, será realizado o 10º Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã da FURG. O evento acontece no Auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead) e contará com apresentações de trabalhos realizados durante o ano.

Notícias Relacionadas
O seminário consiste em um espaço de diálogos e aprendizagens de saberes acerca dos projetos já realizados, tanto no primeiro quanto no segundo semestre de 2019. A ação visa estimular, reconhecer e valorizar as iniciativas de acolhimento aos novos acadêmicos da FURG, realizadas por meio de ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais, incentivando práticas de cidadania e responsabilidade social. O evento busca também qualificar as ações pertinentes à Política de Assistência Estudantil desenvolvidas por meio do Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE) da FURG.

Sobre o Programa de Acolhida Cidadã/Solidária da FURG

Amparada na deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), que institui e orienta a execução do Programa de Acolhida Cidadã/Solidária da FURG, a iniciativa busca auxiliar a comunidade universitária a construir efetivamente a acolhida como espaço de expressão de sua receptividade, criatividade e solidariedade.

Programação