SAO

Semana Acadêmica de Oceanologia acontece de 14 a 19 de outubro

Período de inscrições inicia em 6 de outubro pelo Sinsc

De 14 a 19 de outubro, será realizada a 8ª Semana Acadêmica da Oceanologia. Com o tema “Repensar, coletivizar e reexistir: fornecendo bases para uma oceanografia que transforme”, o evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação do Instituto de Oceanografia (IO) e das ciências ambientais, bem como docentes, técnicos e demais servidores da FURG e os interessados no tema.

Notícias Relacionadas
As inscrições iniciam em 6 de outubro e podem ser realizadas até o primeiro dia do evento pelo Sistema de Inscrições (Sinsc) da FURG.

As atividades, que compreendem mesas de debate, minicurso, cine-debate e ações culturais, serão realizadas no Auditório João Rocha e em outras dependências do Campus Carreiros, bem como no Arroio do Bolaxa e no Cassino.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook ou no Instagram do evento.

Sobre o evento

A Semana Acadêmica da Oceanologia instiga muitos debates normalmente escassos em sala de aula, propõe atividades extracurriculares profissionalizantes, culturais e também fora do campus com metodologias menos tradicionais como cine-debates, rodas de conversa, oficinas e minicursos, e, que em sua essência, promovem e fortalecem o pensamento crítico e o engajamento do corpo acadêmico frente a temas relacionados à política, ciência e os aspectos socioambientais.