Feminismo

Segunda edição do Simpósio Inderi acontece nos dias 11 e 12 de novembro

Evento será transmitido ao vivo pelo YouTube

O Grupo de Pesquisas Inderi - Interseccionalidades e Decolonialidade nas Relações Internacionais promove a segunda edição do Simpósio do coletivo nos dias 11 e 12 de novembro. O encontro terá como tema "Geo-Corpo-Política: nacionalismo e erosão da democracia". As transmissões acontecem no canal do YouTube do grupo, a partir das 18h.

Notícias Relacionadas
O simpósio conta com duas mesas-redondas. A primeira recebe Flávia Biroli, da Universidade de Brasília (UNB) como palestrante e Édna Rocha, da Universidade Federal de Pelotas, como debatedora e terá o tema “Gênero e erosão da democracia: disputas políticas e críticas feministas". 

A mesa do segundo dia de evento é intitulada "Identidades violentas? Nacionalismo e conflito na política contemporânea" e terá a palestra de Tatiana Maia, da Universidade La Salle e a contribuição de Dediane Souza, da Universidade Federal do Ceará (UFC) como debatedora.

Segundo as organizadoras, o objetivo é evidenciar a importância dos debates interseccionais para os estudos e pesquisas nas relações internacionais, por meio de uma perspectiva decolonial, incorporando marcadores sociais como gênero, raça, classe, sexualidade e nacionalidade. O Inderi busca contribuir e fortalecer os vínculos institucionais para o intercâmbio das produções sobre o tema.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal