Organizado anualmente por instituições associadas da Região Sul, o evento “Unirede”, nesta edição, será promovido pela FURG, por meio de sua Secretaria de Educação a Distância (Sead). A atividade acontecerá em modelo virtual, no dia 26 de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.
Oficina de Teatro de Pelotas apresenta espetáculo Fuenteovejuna no Cidec-Sul
Exposição Práxis e Ofício abre na quinta-feira na Casa de Cultura Francisco Bianchini
FURG promove mais um Sabadou neste final de semana
O Unirede 2022 acontecerá de forma integrada ao X Fórum EaD da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o I Fórum EaD da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A intenção é unir forças para ampliar o debate acerca do tema, em especial o debate sobre a curricularização da extensão e os aspectos que impactam a educação a distância, a partir de uma reflexão crítica das diretrizes para as políticas de extensão da educação superior brasileira (Portaria nº 1.350 D.O.U. de 17/12/2018).
O evento é uma realização da Secretaria de Educação a Distância da FURG (Sead), em conjunto com as unidades acadêmicas que ofertam cursos EaD; a Coordenação Universidade Aberta do Brasil (UAB) na FURG; e representantes institucionais da Associação Universidade em Rede (Unirede).