46ª Feira do Livro

Quinta-feira de teatro jovem e apresentação jazzística do Kiai na 46ª Feira do Livro

Na Arena Cultural se apresentaram o Grupo de Teatro do Instituto Estadual de Educação Juvenal Miller e o Grupo Kiai

Foto: Fernando Halal/Secom
Kiai Grupo se apresentando no palco

A programação variada que atrai e encanta o público de todas as idades teve sequência nesta quinta-feira, 31, na 46ª Feira do Livro da FURG. Na Arena Cultural, o Grupo de Teatro do Instituto Estadual de Educação Juvenal Miller apresentou a peça "E Se... Fosse a Última Quimera?" e o grupo KIAI trouxe a sua mistura de jazz e post-rock com a participação de Edu Martins. O Espaço Literário abrigou o I Seminário "Semente Científica", envolvendo equipes da Escola Semente Olímpica e do curso de Psicologia da FURG. Na Rua das Crianças, houve apresentação do Circo do Palhaço Só, com Lori Nelson, e o Karaokê Cantigas de Roda, do CAIC, entre outras atrações.

Notícias Relacionadas

No Espaço Literário, a sessão de autógrafos foi das mais concorridas. "Temos aqui professores, colegas e ex-alunos autografando. É uma noite muito especial", destacou o patrono da feira, Péricles Gonçalves. Foram autografados os seguintes livros: "Mediação: Usos e Práticas dos Advogados em Conflitos Familiares Judicializados" (Carolina Pellegrini), "Justiça Curricular e suas Imagens" (Maria Cecília Lorea Leite, Ana Clara Corrêa Henning, Renato Duro Dias), "GraviDEZ, a Gestação em Tiras de Humor" (Lorde Lobo), "Diários e Confissões" (Sandro Martins Costa Mendes), "Coisas Inusitadas Acontecem Todo o Tempo" (Antônio Valente), "Contos e Histórias para Aprender Brincando" (Iolanda Botelho Borba), "Hortênsias de Agosto" (Joice Lima), "Racismo à Luz do Direito, Sociologia e Criminologia" (Vilson Farias) e "Liquefeitas Rosas Vermelhas. Origem da Medicina Científica no Brasil (1800-1920)" (Antonio Carlos Sparvoli).

O Kiai Grupo subiu ao palco às 22h para executar as canções de seu álbum de estreia, Além (2018). Composta por Marcelo Vaz (teclado/piano), Lucas Fê (bateria) e Dionísio Souza (baixo), a banda acaba de completar quatro anos de estrada. A sonoridade vibrante e em pura sintonia, com sua fusão de estilos e ritmos fundada no jazz e na música afrobrasileira, conquistou quem os ouvia pela primeira vez. A participação especial de Edu Martins no baixo foi uma atração à parte. 

A programação normal da feira retorna neste sábado, 2, com a última sessão de autógrafos coletiva, no Espaço Literário, às 21h. O show que encerra a noite, na Arena Cultural, é com Deka Santorum e Kiai Grupo, às 22h.

 

Galeria

Apresentação na Arena Cultural

Quinta-feira na Feira do Livro da FURG

Fernando Halal/Secom