Psicologia

Psigens abre inscrições para grupo de estudos

Formação é aberta para toda a comunidade acadêmica

O grupo de estudos Psigens, vinculado ao curso de psicologia da FURG, que debate questões sobre psicologia, gênero, sexualidade e outras transversalidades, realizará sete encontros quinzenais. Segundo os organizadores, o objetivo é promover diálogo e aprendizado entre os alunos, através de debates sobre gênero e sexualidade para a psicologia. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link.

Notícias Relacionadas
O grupo será conduzido pela professora Daniela Barsotti e os alunos membros do Psigens. O curso é aberto para toda a comunidade acadêmica e oferece certificação ao final do projeto. Os horários e dias dos encontros serão combinados, conforme indicado no formulário de inscrição. A formação contará com a presença de palestrantes convidados, compartilhamento de vídeos e sugestão de textos de apoio para fomentar a discussão. 

O cronograma do grupo de estudos indica os temas “Intersecção entre raça e sexualidade”, “Saúde sexual e direitos sexuais”, “Sexualidade e envelhecimento”, “Sexualidade e o estigma de doenças”, “Empregabilidade para comunidade LGBTQIA+”, "Parentalidade LGBTQIA+” e “Apoio social para pessoas LGBTQIA+”.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal