SAÚDE

Projeto Rodas Virtuais Formativas em PICS tem último encontro nesta sexta, 27

Iniciativa acontece desde julho e tem como foco o debate de práticas complementares de saúde

Acontece nesta sexta-feira, 27, a décima e última live do ano do Projeto Rodas Virtuais Formativas em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde com o tema “Experiências do Laboratório de PICS da UFSM”. O encontro será ministrado pelo professor Márcio Rossato Badke, coordenador do laboratório em questão. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal da FURG no youtube, a partir das 14h. Interessados em obter certificação deverão realizar inscrição prévia por meio do sistema de inscrições da universidade, clicando aqui. 

Notícias Relacionadas

O projeto

O projeto teve origem a partir de ações realizadas em 2019 entre a Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC e a Secretaria Municipal da Saúde de Rio Grande - SMS. Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades continuaram de modo virtual, por meio de vídeos informativos e de lives, com o intuito de dar maior visibilidade às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, auxiliando assim na promoção da saúde e autocuidado.

O primeiro encontro aconteceu no dia 31 de julho e teve como tema “A Milenar Massagem Chinesa e a Saúde nos Tempos de Hoje” com a Profª Elaine Cristina dos Santos. A lista completa das lives está disponível aqui.

 

Assunto: Eventos