O 12° Encontro de Formação do projeto Saberes Tradicionais da Pesca Artesanal teve como tema "Acesso à universidade pública". O evento foi voltado às juventudes das Comunidades de Pesca Artesanal Colônia Z3 e Barra.
Documentário Clube de Observadores de Aves de SLS estreia na quinta-feira
Formação gratuita em Reiki para estudantes inicia na sexta
Centro de Inovação em Educação Estatística celebra 15 anos
O encontro ocorreu no último sábado, durante a tarde, na Escola da Colônia de Pescadores da Z3. As atividades contaram com a participação da pedagoga da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande (Prae/FURG), Ana Paula Grellet, e com as turmas do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Peloras (UFPel).
O evento serviu como um espaço de diálogo e troca de experiências sobre o acesso e permanência na universidade pública.
Sobre o projeto
O projeto "Saberes tradicionais da pesca artesanal na produção de alimentos saudáveis e socioambientalmente justos" é executado pelo Laboratório Interdisciplinar Maréss da FURG, financiado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcon, junto ao orçamento do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas. Saiba mais no perfil do projeto no Instagram.