LAM

Primeira turma de formação básica em Gestão Ambiental Urbana inicia atividades

Curso é promovido pelo Laboratório Maréss

Teve início na segunda-feira, 25, o curso de formação básica em Gestão Ambiental Urbana, organizado no âmbito do Projeto de Formação Continuada de Gestores Ambientais no contexto do Licenciamento Ambiental Municipal.

Notícias Relacionadas
Nessa primeira oferta, foram disponibilizadas vagas aos conselheiros municipais de Meio Ambiente e estudantes de graduação da FURG e de outras instituições. Realizado de forma gratuita e a distância, a formação tem carga horária 40 horas e é dividido entre os módulos “História das Cidades”, “Planejamento e Gestão Urbana: conceitos iguais ou diferentes?”, “Estatuto das Cidades e seus Planos Diretores: planejar como ferramenta da gestão ambiental urbana”, e “Cidades e seus Problemas Ambientais”.

O projeto é coordenado pela docente Tatiana Walter, do Instituto de Oceanografia (IO), e realizado pelo Laboratório Interdisciplinar Maréss, em parceria com a Secretaria de Município de Meio Ambiente de Rio Grande. Estão previstas outras turmas desse curso, bem como outros com a temática Gestão Ambiental Urbana: Arborização, Boas Práticas Urbanas Sustentáveis, além de uma formação em Gestão Ambiental Urbana em nível avançado.

Cartaz