EXTENSÃO

Pré-universitário Fênix promove roda de conversa virtual sobre o ensino na Educação Popular

Atividade ocorrerá na próxima segunda, 12, às 19h

O curso pré-universitário popular Fênix, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) do Instituto de Educação (IE) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove na próxima segunda-feira, 12, às 19h, a roda de conversa virtual sobre “Experiências Vividas na Educação Popular e o ensino de Redação nos cursos preparatórios”.

Notícias Relacionadas
Participações do debate

Júlia Guimarães Neves é professora, mestre e doutora em educação, que já atuou junto ao Paiets como coordenadora e educadora Popular no curso pré-universitário Maxximus, entre os anos de 2009 e 2017, além de desenvolver pesquisa em Educação no campo da pesquisa (auto)biográfica.

Susane da Silva Costa é licenciada em Letras, revisora textual, professora de Língua Portuguesa e redação, com ênfase para o modelo de produção exigido pelo Enem. Atuou também como educadora popular junto ao contexto do Maxximus, entre os anos de 2009 e 2018, e em 2019 no contexto Esperança, também vinculado ao Paiets.

Sobre o Fênix

O curso pré-universitário Fênix é um dos oito cursos populares oferecidos pelo Paiets, que possibilita aos estudantes de baixa renda uma oportunidade de estudo que vise a inclusão no ensino superior. Suas aulas são ministradas na FURG câmpus Rio Grande. Atualmente, em vista da pandemia de Covid-19, segue suas atividades na modalidade de ensino remoto.

Mais informações sobre o encontro podem ser solicitadas pelo e-mail preparatoriofenix@gmail.com ou Facebook do projeto.

Cartaz