Educação tutorial

PETs promovem semana de parceria e compartilhamento de experiências

Projeto foi desenvolvido por PET do Centro de Ciências Computacionais

O grupo Momento PETs, vinculado ao Centro de Ciências Computacionais, promove a primeira edição do evento “Semana de parceria e compartilhamento de experiências”. O encontro acontecerá virtualmente entre 25 e 29 de outubro, através do canal do YouTube do projeto. As inscrições podem ser realizadas a partir de 16 de outubro, neste link.

Notícias Relacionadas
Segundo os organizadores, o evento é uma forma de apresentar conteúdos atuais para a comunidade da computação, em parceria com organizações de outros estados e regiões, com o objetivo de compartilhar ideias e experiências que possibilitem o desenvolvimento de todos os envolvidos.

Os Programas de Educação Tutorial (PET) são desenvolvidos por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

PETs de outras três universidades participarão da semana. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será representada pelo PET CC. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) contará com a presença do PET EngComp. O PET Computação, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), completa a lista de parceiros.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal