Psicon

Novos caminhos da psicologia contemporânea são tema de semana acadêmica

Evento acontece virtualmente entre 25 e 29 de outubro

O curso de Psicologia promove a primeira edição da semana acadêmica com o tema “Psicon: novos caminhos da psicologia contemporânea”. O encontro acontecerá virtualmente entre 25 e 29 de outubro, através do canal do YouTube do projeto. As inscrições podem ser realizadas até 24 de outubro, através do Sistema de Inscrições da FURG.

Notícias Relacionadas
Segundo os organizadores, o intuito é promover um amplo debate sobre questões pertinentes aos desafios que a psicologia tem enfrentado na atual conjuntura – pandemia, isolamento social, acolhimento da diversidade, globalização, entre outros – auxiliando no preparo e na formação dos futuros psicólogos, incentivando o desenvolvimento de um pensamento crítico e condizente com a sociedade atual.

Os cinco dias de evento terão quatro eventos, com duração de uma hora cada. A palestra de abertura será ministrada por Roland Chemama, com o tema “Entre o formalismo do quadro e a ética do diálogo”. A conferência será em francês, com tradução simultânea. O cronograma completo pode ser acessado neste link.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal