COMPARTILHANDO SABERES

Neai promove 11º Encontro da Diversidade

Atividade convidou comunidade acadêmica a participar e entender diferentes vivências

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Com o tema “Compartilhando Saberes”, o Núcleo de Estudos e Ações Inclusivas (Neai) da FURG promoveu a 11ª edição do Encontro da Diversidade. Durante toda esta terça-feira, 19, a comunidade acadêmica pôde participar de atividades, palestras, exposições e vivências sobre deficiências auditivas, visuais e motoras.

Notícias Relacionadas
Segundo Adilson Pereira, integrante do Neai, o objetivo desta edição foi mostrar os trabalhos que são desenvolvidos para a comunidade que necessita. “Para mim, como estudante de Engenharia Civil Costeira e Portuária, no começo eu achava que essas questões não chegariam até mim, mas depois percebi que influencia diretamente no meu trabalho e isso me motiva cada vez mais”, contou.

Diversos setores da universidade e de Rio Grande expuseram seus trabalhos e suas ações. O Neai proporcionou aos visitantes uma oficina de escrita em braile e de vivências, o Sistema de Bibliotecas (SIB)da FURG e o projeto Ciência 3D Impressa divulgaram seus trabalhos relacionados à leitura e desenvolvimento de materiais para os estudantes.

A Secretaria de Município da Educação (Smed) participou com os trabalhos desenvolvidos nas escolas Bento Gonçalves, Prof. Maria da Graça Reyes, Dolores Garcia, Helena Small e E.M.E.I Deborah Thomé Sayão. Outros setores como a Livraria Vanguarda, Programa Primeira Infância Melhor, Oficina de Nanismo – Vélvit Severo: Cartilha Escola para Todos e Anhanguera também participaram com estandes. 

 

Galeria

11ª edição do Encontro da Diversidade reuniu diversos setores que trabalham a temática

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom