A noite desta quarta-feira, 9, foi marcada pelo encerramento da 18ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG. A cerimônia aconteceu no Cidec-Sul do Campus Carreiros.
Seminário debaterá carreira docente e financiamento da educação superior, técnica e tecnológica
Imef marca presença na Expedição Tartarugas Cariocas 2024
Segunda edição do projeto “Cirandas Formativas com as Licenciaturas” inicia nesta quarta-feira, 4
Homenageada, Lilian Ney, uma das coordenadoras da MPU, falou sobre o momento que vive a universidade e da difícil tarefa de construir um evento em meio a isso. “A MPU existe porque temos uma universidade que tem um grupo discente que luta. Isso nos faz acreditar que ainda é possível, que a educação ainda é o caminho”, disse.
A reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, comentou sobre as atividades da MPU e da 24ª Semana Aberta que movimentaram a universidade no período de realização. “Só tenho a agradecer a todos pela dedicação por este trabalho”, falou.
O pró-reitor de Graduação, Renato Dias, agradeceu a participação e auxílio das pró-reitorias na execução da MPU e Semana Aberta.
O show
Como atração cultural, o encerramento da 18ª MPU contou com o Especial Tim Maia, um show de Vagnotreta e banda. O cantor apresentou um repertório com as diferentes fases da obra de Tim Maia.
Com um show participativo, Vagnotreta e grupo alegraram a noite de quem lotou o Cidec-Sul. A apresentação incluiu um momento de rap freestyle com a plateia, modalidade que permite letras improvisadas pelos rappers. Ainda, Vagnotreta dividiu o palco com o estudante do curso de Letras-Espanhol Fernando Neto.