Conclusão

Música e descontração marcaram a noite de encerramento da 18ª MPU

Cerimônia contou com show de Vagnotreta, com o Especial Tim Maia

Foto: Lara Nasi/Secom

A noite desta quarta-feira, 9, foi marcada pelo encerramento da 18ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG. A cerimônia aconteceu no Cidec-Sul do Campus Carreiros.

Notícias Relacionadas
A coordenadora geral do evento, Simone Anadon, lembrou dos nove meses de trabalho que antecedem a MPU e dos esforços somados para a realização do evento. Para agradecer à equipe, Simone realizou a entrega de presentes para os membros da comissão organizadora e dos apoiadores: “Este grupo possibilitou que fizéssemos a MPU da melhor forma”.

Homenageada, Lilian Ney, uma das coordenadoras da MPU, falou sobre o momento que vive a universidade e da difícil tarefa de construir um evento em meio a isso. “A MPU existe porque temos uma universidade que tem um grupo discente que luta. Isso nos faz acreditar que ainda é possível, que a educação ainda é o caminho”, disse.

A reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, comentou sobre as atividades da MPU e da 24ª Semana Aberta que movimentaram a universidade no período de realização. “Só tenho a agradecer a todos pela dedicação por este trabalho”, falou.

O pró-reitor de Graduação, Renato Dias, agradeceu a participação e auxílio das pró-reitorias na execução da MPU e Semana Aberta.

O show

Como atração cultural, o encerramento da 18ª MPU contou com o Especial Tim Maia, um show de Vagnotreta e banda. O cantor apresentou um repertório com as diferentes fases da obra de Tim Maia.

Com um show participativo, Vagnotreta e grupo alegraram a noite de quem lotou o Cidec-Sul. A apresentação incluiu um momento de rap freestyle com a plateia, modalidade que permite letras improvisadas pelos rappers. Ainda, Vagnotreta dividiu o palco com o estudante do curso de Letras-Espanhol Fernando Neto. 

 

Galeria

A coordenadora Simone Anadon falando no microfone para as três colegas dispostas ao seu lado

Cerimônia de encerramento teve homenagens

Foto: Lara Nasi/Secom