“Um passado de memórias, um futuro de histórias”. O tema que a FURG escolheu para marcar as comemorações de seu cinquentenário inspira o projeto que a Secretaria de Comunicação (Secom) apresenta nesta edição do evento. A série Minha história com a feira registra relatos de visitantes da 46ª Feira do Livro sobre suas vivências significativas com esse lugar especial que há 40 anos faz parte da vida da universidade.
Fórum das Comunidades discute a participação social
FURG participa do 3º Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais
Capacitação de gestores sobre prevenção ao assédio, discriminação e outras formas de violência acontece de 8 a 15 de julho
A minha história com a feira é uma história de muita amizade. É um momento do ano em que eu sempre revejo muitos amigos, [amigos] que eu não vejo ao longo do ano inteiro e consigo ver aqui, sempre. É um momento de muita alegria, de muitos encontros felizes. Além disso, eu sinto falta, em Rio Grande, de mais eventos culturais, então eu vejo que a Feira do Livro é um dos grandes momentos disso na cidade, um dos principais, em que a gente pode concentrar várias coisas, música, os livros, os autógrafos. Vejo que a Feira do Livro traz essa contribuição de ser um evento cultural, dos poucos que a gente tem na cidade, que consegue agregar muitas pessoas, trazer muitas pessoas que trabalham com arte, que trabalham com cultura e conseguem se reunir aqui, nesse período. É um momento muito feliz, muito alegre. A Feira do Livro, pra mim, é um dos momentos mais especiais do ano.