PICS

Live sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde tem segundo encontro nesta sexta, 14

Evento abordará o tema "Facilitando a Acupuntura" ao vivo no YouTube

Na próxima sexta-feira, 14, acontece a segunda live do projeto Rodas Virtuais Formativas, que tem como objetivo dar visibilidade à temática das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

Notícias Relacionadas

Neste segundo encontro, o tema abordado será "Facilitando a Acupuntura", com o professor Sidney Moura Ferreira. O evento será transmitido às 17h pelo canal da FURG no YouTube. As lives ficam salvas na página; o primeiro encontro teve como tema “A Milenar Massagem Chinesa e a Saúde nos Tempos de Hoje”.

Sobre as PICS no momento atual
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são uma realidade que vem ganhando espaço ao longo do tempo. Diversos estudos científicos confirmam os seus benefícios, e a demanda pelas PICS aumenta cada vez mais. No momento em que o mundo passa pela pandemia do novo coronavírus, vários órgãos têm recomendado a utilização das PICS como forma de auxiliar no autocuidado - trazendo equilíbrio mental e emocional tanto para aqueles que estão atuando no enfrentamento do vírus quanto para quem está em isolamento social.

As inscrições podem ser realizadas individualmente para cada palestra de interesse através do Sistema de Inscrições da Furg (Sinsc). O projeto é uma parceria entre a FURG e a Secretaria de Município da Saúde do Rio Grande.