PICS

Live sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde tem encontro nesta sexta, 2

Óleos essenciais, seus usos e cuidados serão apresentados no canal da FURG no YouTube

Nesta sexta-feira, 2 de outubro, o projeto Rodas Virtuais Formativas sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) realizará seu 6º encontro. Com o tema “Cuidados necessários para o uso seguro e consciente dos óleos essenciais”, a transmissão acontece às 15h no canal da FURG no YouTube.

Notícias Relacionadas
A live terá a participação do professor Diego Paz, do Instituto Brasileiro de Aromatologia (Ibra). O encontro é gratuito e os interessados em obter certificado devem realizar inscrição prévia neste link e registrar presença durante a transmissão.

Sobre as Pics

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) são práticas cuja intenção reside em auxiliar em aspectos como o autocuidado e a própria promoção da saúde. No atual momento de distanciamento social devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, as Pics vêm ganhando mais espaço. Embasado em diversos estudos científicos, essa metodologia de fomento a saúde é inclusive incentivada pelo Conselho Nacional de Saúde, em caráter complementar, promovendo equilíbrio mental e emocional. 

Cartaz