Saúde

Laccad promove 4ª Jornada Multidisciplinar de Doença Inflamatória Intestinal

Rodas de conversa terão participação de estudantes, profissionais e pacientes

A Liga Acadêmica de Clínica e Cirurgia do Aparelho Digestivo (Laccad), promove neste sábado, 22, das 14 às 16h, o evento ‘4ª Jornada Multidisciplinar de Doença Inflamatória Intestinal’ com a participação de estudantes, profissionais e pacientes que possuem a patologia através de rodas de conversa online. A atividade poderá ser assistida pelo canal da LACCAD no Youtube.

Notícias Relacionadas
O evento faz parte das atividades de extensão da Laccad e tem como objetivo promover a informação para a comunidade e fortalecer o Grupo Fênix no acolhimento e orientação de novos pacientes portadores de doença inflamatória intestinal (DII).

“Devido a pandemia, uma das maiores dificuldades que estamos tendo é a distância dos pacientes. Pensando nisso, organizamos com muito carinho essa reunião para que os alunos da área da saúde possam se aproximar de pessoas que enfrentam Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa e mais do que isso, que os portadores de DII possam falar sobre suas experiências nesse bate-papo”, destaca Eduardo Gauze, coordenador discente da liga acadêmica.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram

Cartaz 

 Participantes