Educação Ambiental

Inscrições para o 14º Edea estão abertas

Quarta Mostra Latino-Americana de Arte e Educação Ambiental fará parte da programação do evento

O Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (Edea) terá sua 14ª edição entre os dias 22 e 25 de junho, com o tema "Movimentos, transformações e contribuições da EA: o Edea como espaço de reflexões contemporâneas", a proposta é mobilizar reflexões, discussões e propostas coletivas de Educação Ambiental. As inscrições para a atividade acontecem até 31 de maio, no Sistema de Inscrições.

Notícias Relacionadas
O Edea é organizado predominantemente pelos discentes do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental (PPGEA), que fortalece as pesquisas desenvolvidas nesta instituição, bem como o vínculo entre os colaboradores.

4ª Mostra Latino-Americana de Arte e Educação Ambiental
A 4ª Mostra Latino-Americana de Arte e Educação Ambiental (MOLA), faz parte da programação do 14º Edea, com a temática "Movimentos e transformações”. As inscrições para a ação podem ser realizadas até 31 de maio, pelo Sistema de Inscrições.

A proposta da atividade é convidar os artistas, comunidade em geral, pensar o meio ambiente, social, político, econômico e cultural na perspectiva de articulação arte/educação ambiental como um modo particular de pensar e rever atitudes, verdades e conceitos. Busca nesta temática a motivação de situar a condição humana para pensar como o ser humano se movimenta e transforma realidades.

O intuito do 14º Edea e da 4ª Mostra Latino-Americana de Arte e Educação Ambiental é a promoção de um espaço de diálogo e troca de experiência, entre pesquisadores, discentes, docentes, membros de movimentos sociais e culturais entre outros grupos interessados pela Educação Ambiental, produzida e vivenciada em espaços diversos.

Mais informações sobre a ação podem ser acessadas aqui.

Cartaz