CINE-DEBATE

ILA promove 2º Ciclo Almodóvar

“Mujeres al borde de um ataque de nervios” será o filme exibido na terça-feira, 06

O Instituto de Letras e Artes (ILA) promove a partir da terça-feira, 06, o 2º Ciclo Almodóvar, com a exibição do filme “Mujeres al borde de um ataque de nervios” (1988), às 14h, na sala 4115. Ao término da sessão have´ra um debate sobre a obra.

Notícias Relacionadas

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no dia do evento. O filme será exibido no idioma original com legendas em português. O Cine-debate é aberto para toda a comunidade.

Para mais informações contate os organizadores do evento, os professores Wellington Freire Machado (machadowf@gmail.com) e Joselma Noal (joselmanoal@furg.br).

Sinopse

Em Madri, Pepa Marcos (Carmen Maura), uma atriz que está grávida mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan (Fernando Guillén), seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Ela recebe a visita de Candela (María Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobre que o amado é um terrorista xiita, temendo ser presa. A mulher de Ivan descobre a traição do marido e tenta matá-lo. Pepa quer fazer de tudo para salvar a vida de Ivan.