O Liber Studium, laboratório de Arqueologia do Capitalismo do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) juntamente com o mestrando em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Fabio Goulart, divulgam as aulas abertas com o foco em quadrinhos e as Ciências Humanas.
Seminário debaterá carreira docente e financiamento da educação superior, técnica e tecnológica
Imef marca presença na Expedição Tartarugas Cariocas 2024
Segunda edição do projeto “Cirandas Formativas com as Licenciaturas” inicia nesta quarta-feira, 4
As ações fazem parte das atividades do estágio docente do organizador na disciplina de Seminário de Arqueologia Brasileira, ofertada pelo ICHI ao curso de bacharelado em Arqueologia.
A formação fornecerá atestados de 2 horas para ouvintes, a participação será contada mediante a um formulário disponibilizado nas aulas, e conta com três encontros descritos a seguir:
Dia 09/07 às 10h - Aula aberta com as arqueólogas Me. Izabela Pereira de Lima e Carolina P. da Siilva (UFPE) e o arqueólogo Lucas Alves da Rocha (UFPE), cujo título é "No multiverso dos quadrinhos: reflexões e representações da Arqueologia nos animês e mangás".
Dia 14/07 às 10h - Aula aberta com o designer e professor Lucas do Carmo Dalbeto (UNOESTE), cujo título é "Supergay: diferenças, singularidades e devir nas superaventuras da Marvel".
Dia 28/07 às 10h - Aula aberta com a historiadora e professora Natania Nogueira (UNIVERSO), cujo título é "A pesquisa histórica com HQs".
*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval