CINEMA

Hoje tem Cine ILA + Mapa - Edição Especial

Exibição de curtas inicia às 17h, no auditório do ILA/FURG

O projeto Cine ILA, em parceria com a Mostra Acadêmica de Produção Audiovisual (Mapa), promove nesta terça-feira, 14, a exibição de curtas-metragens nacionais selecionados de sua primeira edição de 2024, sob o tema "Imagens para Adiar o Fim do Mundo". Será às 17h, no auditório do Instituto de Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande (ILA/FURG).

Notícias Relacionadas

Serão exibidos curtas dos estados de Florianópolis, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, além de produções gaúchas, das cidades de Rio Grande São José do Norte, Pelotas e Porto Alegre. A parceria visa a fortalecer o vínculo da linguagem do audiovisual no ambiente universitário e proporcionar aos espectadores uma experiência visual singular.

O evento é aberto à comunidade em geral e é promovido pelo Curso de Artes Visuais do ILA/FURG. A atividade conta com apoio do Instituto de Artes e Letras (ILA/FURG) e da Diretoria de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Graduação (DAC/Proexc/FURG). Mais informações, no perfil do Cine ILA no Instagram.

Sobre o Cine ILA

O Cine ILA é um projeto de extensão e cultura da FURG, iniciado em setembro de 2025. O objetivo é criar um espaço de exibição de cinema na universidade, com o foco na produção audiovisual local (do extremo sul do Rio Grande do Sul), na exibição de filmes com temáticas sociais, ambientais e culturais e preferencialmente com a circulação de curtas-metragens.

Confira abaixo os cartazes de divulgação, com os curtas que serão exibidos hoje. 

 

 

 

Galeria

Cartaz do evento

Assunto: Eventos