Políticas Afirmativas

Grupo de Discussão sobre políticas afirmativas realiza último encontro na quinta, 29

Reunião contou com participação de pró-reitorias, do Núcleo de Ações Inclusivas e representantes de coletivos da Universidade

Foto: Arquivo/Secom

O Grupo de Discussão sobre Políticas Afirmativas realizou seu último encontro na quinta-feira,29, no Auditório das Pró-reitorias.  O momento foi organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Núcleo de Ações Inclusivas (Neai), Programa de Auxílio e Ingresso ao Ensino Superior e Técnico (Paiets) . O encontro contou com a presença dos  Coletivos de Estudantes Quilombolas, Coletivos de Estudantes Indígenas, Coletivo Angela Davis, Coletivo Camaleão e Coletivo Macanudos.

Notícias Relacionadas

Os integrantes do Grupo de Discussão sobre políticas afirmativas reuniam-se semanalmente, desde setembro, para dialogar acerca de temas como políticas públicas e pessoas com deficiência, ações afirmativas e especificidades das comunidades tradicionais indígenas e quilombolas, a questão LGBT no que tange tanto às políticas públicas, quanto ao acesso e permanência nas instituições escolares e universitárias e as lutas e desafios das mulheres nesse campo.

Assim, com quase três meses de experiências e vivências compartilhadas pelos participantes, eles puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela FURG, representada por espaços como a Prae e o Neai.  Os Coletivos também colaboraram nesse processo.

A previsão do Grupo é que em 2019  exista uma nova edição do projeto e que assim o trabalho prossiga   com discussões e novos parceiros a fim de  qualificar o debate no que diz respeito às ações afirmativas, seja no que tange ao acesso, quanto à permanência no Ensino Superior.

 

Galeria

Reunião do Grupo de Discussão sobre Políticas Afirmativas