GEORS

FURG sediará o XII Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul nesta semana

Evento acontece nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18

De volta à FURG depois de 20 anos, acontece nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, a 12ª edição do Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GEORS). O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Geotecnia da FURG - da Escola de Engenharia (EE) - em conjunto com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - Núcleo RS (ABMS/RS). A abertura está marcada para às 8h30 desta quinta-feira, 17, no Cidec-sul.

Sobre o evento

Notícias Relacionadas
O GeoRS se trata de um evento tradicional na Geotecnia Gaúcha e conta historicamente com público superior à 400 pessoas, composto por pesquisadores, profissionais e acadêmicos das áreas da Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental e Geologia de todo o Brasil. A iniciativa busca estabelecer um amplo foro de debates e discussões que levem ao intercâmbio de conhecimentos e experiências científicas e profissionais na área. Uma das principais características desta ação é a aproximar a Engenharia Geotécnica dos jovens estudantes, além de ser uma ferramenta de extrema relevância para a disseminação das pesquisas regionais que são realizadas no Estado.

O evento acontece de forma presencial e envolverá discussões sobre as temáticas de Investigação Geotécnica, Fundações, Estruturas de contenção e proteção, Pavimentação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Obras subterrâneas, Geotecnia Marinha, Geologia de Engenharia, entre outras.

Geobowl

É durante o GeoRS que acontece o tradicional Geobowl; um jogo de perguntas e respostas sobre geotecnia e mecânica dos solos, disputado entre oito equipes formadas por alunos de graduação de diferentes universidades do Estado. Nesta edição acontecerá a quinta realização do torneio, confira clicando aqui o edital com o regulamento completo da competição.

Prêmio Marco Aurélio Azambuja

Também acontece dentro da programação do GEORS a entrega da segunda edição do Prêmio Marco Aurélio Azambuja. O reconhecimento é destinado para homenagear o melhor Trabalho de Conclusão de Curso na área de Geotecnia desenvolvido no último biênio nas universidades gaúchas. O regulamento com o edital referente à premiação está disponível aqui.

 

Galeria

Evento acontece nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18

Programação

Assunto: Eventos