Tecnologia

FURG recebe competidores do Robótica 2019

Iniciou nesta terça, 22, o maior evento de robótica da América Latina

Foto: Fernando Halal

Arenas, campos de futebol, drones, casas e, principalmente, robôs. Esta é a atmosfera do Robótica 2019, o maior evento sobre a temática da América Latina que acontece na FURG até sábado, 26.

As equipes que participarão dos seis eventos que integram o Robótica 2019 começaram a chegar no Campus Carreiros na manhã desta terça-feira, 22. Nesta etapa, os competidores se ambientam e deixam tudo preparado para as atividades que iniciam na quarta, 23.

Notícias Relacionadas
O estudante Victor Hugo Hernandez integra um grupo com outros dois colegas e dois professores. Eles compõem a equipe Vaqueros FIC, da Universidad Atonoma Tecnologica, e chegaram a Rio Grande no último domingo. É a primeira participação do acadêmico em uma edição do Robótica, e também sua primeira vez no Brasil. “Está sendo ótimo representar nosso país em um torneio internacional. É um grande orgulho para nós, que já fomos premiados com esse projeto no México”, disse o acadêmico.

Programação

A terça-feira foi destinada ao credenciamento e registro dos times que participarão da Olimpíada Brasileira de Robótica, do Campeonato Brasileiro de Robótica, da Competição Latino-Americana de Robótica e da Mostra Nacional de Robótica. O Workshop de Robótica na Educação iniciou no mesmo dia.

Na quarta-feira, iniciam as finais da 13ª Olimpíada Brasileira de Robótica, as competições da Competição Latino-Americana de Robótica e a 9ª Mostra Nacional de Robótica. O dia contará com apresentações de trabalhos e palestras do Simpósio Brasileiro de Robótica e do Simpósio Latino-Americano de Robótica. A cerimônia de abertura do evento ocorre às 18h no palco de shows do Cidec-Sul.

No dia 24, quinta-feira, além da programação de competições, mostra e apresentações de trabalhos, acontece o Workshop Smart Seas.

Soma-se à programação do dia 25, o Concurso de Teses e Dissertações em Robótica.

Encerrando o evento, no sábado, 26 de outubro, acontece a cerimônia de encerramento e premiação, no palco de show do Cidec-Sul, às 14h. 

A programação completa pode ser acessada no arquivo abaixo.

Programação

 

Galeria

Robótica 2019 inicia nesta terça-feira, 22

Foto: Fernando Halal/Secom