FORMATO HÍBRIDO

FURG promove ‘VIII Seminário Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo Amar e Mudar as Coisas [nos] Interessa Mais’

Ação acontecerá tanto de forma remota quanto presencialmente, no Cidec-Sul

Fruto de uma realização conjunta entre o Grupo de Pesquisa e Extensão Redes de Cultura, Estética e Formação na/da cidade (Recidade), Instituto de Educação (IE), Programa de Pós-graduação em Educação e Laboratório de Estética (Labest), do Instituto de Letras e Artes (ILA); o VIII Seminários Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo Amar e Mudar as Coisas [nos] Interessa Mais iniciou nesta terça-feira, 29, e vai até quinta, 1º de dezembro.

Notícias Relacionadas
O evento é voltado para professores, licenciandos, pós-graduandos e comunidade em geral, e busca trabalhar a temática do amor como base de um paradigma capaz de produzir conhecimentos para a humanização e a valorização de toda forma de vida. Segundo a organização, a iniciativa tem a intenção, também, de manifestar-se como um repúdio aos ódios primitivos que ofendem a dignidade e a ética dos seres humanos.

O tema desta edição é uma homenagem a três figuras inspiradoras para o Recidade: Belchior, bell hooks e Paulo Freire, cujas obras destacam o amor, a resistência e a ética como forma de existir e coexistir com o mundo.

As atividades do evento acontecerão em caráter híbrido e as atividades desta terça-feira, 29 e quinta-feira, 1º, ocorrerão de forma remota, com transmissão aberta a partir das 9h, no canal do Recidade no YouTube; as atividades de quarta-feira, 30, serão presenciais, realizadas no Cidec-sul. A programação oficial pode ser acessadas no site do Grupo Recidade, disponível aqui.