A Festa Literária do CAIC (Flic) terá como tema "CAIC 30 anos: A boniteza da nossa história construída por muitas mãos" tendo o objetivo de fomentar a cultura leitora dos estudantes e famílias, atendidas no Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC). Nesse ano, a patrona da Flic é a professora Sandra Lee, licenciada em Artes Visuais, mestra em Educação Ambiental e doutoranda em Letras. Sandra é escritora e importante liderança para as comunidades da Zona Oeste.
Fórum das Comunidades discute a participação social
FURG participa do 3º Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais
Capacitação de gestores sobre prevenção ao assédio, discriminação e outras formas de violência acontece de 8 a 15 de julho
Durante a Flic, na terça-feira, dia 22, às 16hs acontecerá a inauguração da Sala Multissensorial do CAIC. "Espaço importante voltado ao fortalecimento da inclusão escolar e o desenvolvimento de habilidades sensoriais, organização e interpretação de sensações contribuindo para que as crianças se conheçam, se aceitem e fortaleçam vínculos. O espaço foi criado para o acolhimento de crianças atípicas, vinculadas ao CAIC, oportunizando um espaço aconchegante, seguro e aberto para explorar e interagir com os diversos elementos, que contribuem para acalmar e gerar equilíbrio dos sentidos. A Sala representa o compromisso do nosso CAIC com a inclusão escolar e servirá de suporte aos docentes e especialmente, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e famílias atípicas", explica a diretora Fernanda da Fonseca. Confira a programação da Flic abaixo.