INOVAÇÃO

Feira gratuita de arte e cultura integra atividades do Insight Sul 2021

Ação abrirá, de forma inédita, um dos espaços da Nova Rheingantz com música e gastronomia

Começam nesta sexta-feira, 10, as atividades do Insight Sul 2021, o maior evento Phygital (físico e digital) de inovação no Rio Grande do Sul. A iniciativa propõe integrar hubs espalhados pelo Estado, a exemplo de Pelotas, Vale do Taquari e Rio Pardo. Em Rio Grande, o evento acontece na Nova Rheingantz, que abrirá pela primeira vez um de seus espaços para realizar o evento. Uma dessas ações é a Contempla Feira de Arte e Cultura.

Notícias Relacionadas

Contempla

Integrando as atividades do Insight Sul 2021, a ação foi pensada para promover arte e cultura, por meio de intervenções musicais e opções em gastronomia, promovendo um momento para contemplação do patrimônio histórico local. Desde que o projeto Nova Rheingantz foi lançado, a expectativa da comunidade para visitar os prédios tombados é alta. "Mesmo ocorrendo em uma parte ainda restrita, será um momento histórico em que as pessoas vão pisar na Rheingantz. Isso está virando realidade e cada passo que damos é para transformar Rio Grande", destacou Bruno Lindner, gerente de operações do empreendimento.

A Contempla vai acontecer durante os dois dias de evento, ao ar livre, respeitando todas as medidas de segurança conforme o decreto municipal de enfrentamento à pandemia. O uso de máscara é obrigatório.

O Insight Sul 2021 é uma realização do Sebrae-RS com patrocínio do Sicredi e Badesul Desenvolvimento, media partner do Grupo RBS, contando com a Vetorial Tecnologia como provedora oficial de internet. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site do evento e, estudantes da FURG, podem garantir o passaporte digital para acesso completo à programação do evento.