EXTENSÃO

Feira de Ciências com alunos da Educação Básica acontece nesta terça, 22

Evento acontecerá no CTG da FURG, das 13h30 às 17h

Chegando a sua terceira edição, o projeto de extensão “Feira de Ciências: Integrando Saberes no Cordão Litorâneo” acontecerá nesta terça-feira, 22, no CTG da FURG, das 13h30 às 17h. A iniciativa extensionista compreende escolas municipais e estaduais como a Escola Estadual de Ensino Fundamental Adelaide Alvim, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Garcia, a Escola Municipal Ensino Fundamental Profa. Zenir de Souza Braga, a E.E. Silva Gama, a E.M.E.F. Assis Brasil, a E.M.E.F. Manoel Martins Mano e a E.T.E. Getúlio Vargas. Estima-se que estarão presentes mais de 50 estudantes da Educação Básica.

 

Notícias Relacionadas

A dinâmica da feira compreende, ainda, a premiação para quatro alunos, os quais receberão bolsas de Iniciação Científica Júnior, a partir da avaliação dos trabalhos dos estudantes. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade.

Sobre o projeto

O projeto de extensão Feira de Ciências: Integrando Saberes no Cordão Litorâneo, coordenado pela professora Rafaele Rodrigues de Araujo do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), tem a finalidade de promover o incentivo da alfabetização científica e da interdisciplinaridade na Educação Básica, por meio da promoção de Feiras de Ciências nas escolas. Esse desenvolve atividades para execução de uma Feira de Ciências no município de Rio Grande/RS. Dessa forma, com apoio da universidade, pretende-se elaborar estratégias para investir na alfabetização científica, envolvendo estudantes e professores da Educação Básica, acadêmicos e docentes dos cursos de licenciatura em Ciências da Natureza, articulando Universidade e Escola, e assim contribuindo para a formação inicial, continuada e interdisciplinar.