EXTENSÃO

Feira das Ciências: integrando saberes no cordão litorâneo inicia nesta segunda, 1º

4ª edição do projeto acontece de forma virtual até 10 de março

Em sua 4ª edição, o projeto de extensão Feira das Ciências: integrando saberes no cordão litorâneo tem início nesta segunda-feira, 1º de março, e acontece até 10 de março. Devido à pandemia, o evento acontece de forma online pelo YouTube.

Notícias Relacionadas
A segunda etapa da Feira das Ciências é realizada com envolvimento das escolas municipais Profª Zenir de Souza Braga e Dr. Altamir de Lacerda Nascimento. Serão avaliados 74 trabalhos, por uma comissão e pela comunidade. O voto popular será realizado pelas indicações dos trabalhos realizados pela comunidade em geral.

Nessa 4ª edição, o destaque Meninas nas Ciências foi intitulado “Prof. Débora Pereira Laurino”. A docente homenageada atua no Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG e possui reconhecimento na área da Educação Matemática e das Tecnologias da Educação, é líder do Grupo de Pesquisa EaD-TEC e a primeira secretaria de Educação a Distância da FURG.

O projeto de extensão é coordenado pela docente Rafaele Araujo, do Imef, com o apoio dos grupos de pesquisa Comunidade de Indagação em Ensino de Física Interdisciplinar (Ciefi) e Rede de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade na Educação (Interação). O projeto desenvolve atividades para execução de uma Feira de Ciências em Rio Grande/RS desde 2015.

Com apoio da universidade, o projeto de extensão visa elaborar estratégias para investir na alfabetização científica, envolvendo estudantes e professores da Educação Básica, acadêmicos e docentes, articulando universidade e escola, e assim contribuindo para a formação inicial, continuada e interdisciplinar.